domingo, 28 de outubro de 2012

EU VI... E FIQUEI INDIGNADO!

DESRESPEITANDO A NATUREZA...

 

 

Num dia desses estava eu no Parque Santos Dumont (foto), em São José dos Campos, um lugar relativamente pequeno, mas muito aconchegante, onde faço minhas caminhadas diárias e percebi uma cena que me deixou indignado. Uma mãe toda dengosa fazendo fotografias de sua filhinha. Até aí nada de mais. Acontece que a doce garotinha estava fazendo sua pose (feliz e a mãe, mais feliz ainda) sentada na grama, quase se deitando sobre um canteiro de flores coloridas.

 

Fiquei pensando se aquilo está correto, pois a poucos centímetros há uma placa que diz: “Este parque é seu. Ajude a preservá-lo”. Mais adiante outra diz: “Proteja as flores.”

 

Se a foto, ou as fotos ficaram boas, não sei, mas fiquei realmente indignado, pensando no tipo de educação que essa criança está tendo, principalmente em relação ao meio ambiente. Uma criança, pura e inocente, que aprende, com o exemplo dos pais, desde cedo que pode pisar na grama e/ou amassar as flores  de um lindo jardim, o que fará ela no futuro?

 

E o Brasil quer ser o grande país do Século XXI. Será?

 

Quem viver verá.

Um comentário:

  1. A NATUREZA HOJE EM DIA É ALGO QUE NINGUÉM RESPEITA,
    UMA COMPLETA FALTA DE EDUCAÇÃO, RESPEITO....FICO INDIGNADA.

    ResponderExcluir