domingo, 21 de outubro de 2012

COISAS DO COTIDIANO


O SUMIÇO DO JORNAL

 Estava no ônibus, a caminho do trabalho com uma edição do Suplemento Cultural do Jornal O Estado de São Paulo, no seu formato antigo, tablóide, encartado nas edições de Sábado. Muito bom, excelente como fonte de consulta sobre assuntos científicos, culturais e filosóficos. Hoje, não é mais o mesmo, inserido em uma ou duas páginas do chamado Caderno 2.

Na época o Suplemento publicou uma ótima matéria sobre as novas descobertas  no campo da origem e evolução do homem, ensejando, também novas teorias a respeito. Eu estava me deliciando com o assunto, quando um companheiro de viagem, ao meu lado, interessou-se pelo assunto:
- Desculpe, esse assunto me parece interessante, de que se trata mesmo?
- Origem e evolução do homem, disse.
- Que bacana, cara ! Gosto muito disso também, posso dar uma olhada ?
- Pois não...

O rapaz, com o Suplemento nas mãos, folheou, arregalou os olhos e pediu para que eu lhe emprestasse o tablóide. Com um frio na barriga e coração apertado consenti. Era uma quinta-feira...

- Leio hoje e amanhã lhe devolvo.
- Tudo bem ...

Passaram-se a Sexta, o fim de semana, o inicio da outra e o rapaz e o meu suplemento desapareceram. Nem no trabalho eu conseguia encontrá-lo.

Depois de intensa e angustiante busca,  encontrei-o
- E aí meu caro, gostou do jornal ?
- Que jornal ?
- Aquele sobre a origem do homem que você pegou no ônibus,  levou para sua casa e que me traria no dia seguinte. Estou precisando dele para preparar aulas...
- Ah! Sim. Lembro-me dele. Sabe o que aconteceu  Naquele fim de semana eu mudei e  minha esposa acabou embrulhando louças com ele. Acho que o seu jornal... já era !

Moral da história: como dizem alguns, certas coisas são imprestáveis...

 

Um comentário:

  1. Adorei e concordo plenamente, as pessoas hoje em dia não dão o valor necessário as coisas, pessoas ou momentos, é lamentável!

    ResponderExcluir