domingo, 23 de dezembro de 2012

COISAS DO COTIDIANO - "ELOGIO É BOM MAS..."


Elogios, como são bons os elogios! Por mais altruístas que sejamos um elogiozinho sempre vai bem, não é mesmo?

Entretanto, às vezes, quando o orgulho fala mais alto, corremos o risco de cairmos do cavalo. Foi o que aconteceu comigo, quando ainda exercia a atividade de professor.

Conversando com um amigo que residia próximo da escola, ele me informou que vários alunos meus eram seus vizinhos e que mantinha com eles contatos freqüentes. Disse-me ainda  que tinha conversado com um deles, o Bruno, bom rapaz. Eu, curioso, desejei saber o conteúdo da conversa.

- Conversamos sobre várias coisas e principalmente sobre o custo da mão-de-obra na Empresa. Coisas que ele não sabia... E também sobre você.

- A meu respeito? (Aí minha curiosidade aumentou)

- E o que ele disse sobre minhas aulas? (O meu ego ficou aceso)

E o meu amigo fria e distraidamente concluiu:

- Ah! sim, ele disse que você é esforçado...

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário