sábado, 10 de novembro de 2012

REFLEXÃO: UM DRAGÃO NA TARDE


Numa tarde de primavera, o sol caminhava rumo ao poente. Poucas nuvens no céu, mas uma delas momentaneamente proporcionava  um espetáculo de rara beleza. Acredito que pouca gente viu, eu, apenas de passagem, pois no interior de um veículo em movimento, rapidamente me embrenhei pelo emaranhado de prédios e sombras da cidade grande.

Mas o que vi, ficou na minha retina e a martelar em minha mente: a cabeça de um dragão perfeitamente delineada e a luz solar amarelada passando por ele desenhava línguas de fogo que se projetava céu afora. Era um dragão fantástico, poderoso, eloqüente e inquietante.

Inquieto, tenho buscado um sentido para essa imagem efêmera no céu, perene no coração. Será que só eu vi? O que vi foi real? Ou apenas ilusão?

Prefiro algo divino, uma mensagem, que ainda não decodifiquei completamente.

Sou tentado a refletir a respeito da postura da humanidade hodierna que está dando as costas para Deus, buscando sublimá-lo. Deus quer avisá-la que seu amor é imenso, infinito, tal qual sua misericórdia e que seu projeto de vida pode chegar a uma sociedade justa, fraterna, sem desigualdades profundas e com iguais oportunidades para que todos possam dar vazão às suas potencialidades. Deus está dizendo que está ao lado de cada um zelando, amando, orientando.

Agora sei. Não me importarei tanto com o quê a humanidade faz ou pensa de Deus. Se o dragão no céu é apenas um acaso, também não importa.

Alguém falou comigo.

...Deus falou comigo!

Não estou só...

 

 

 

Um comentário:

  1. VOCÊ NUNCA ESTARÁ SÓ......."ELE" É IMENSAMENTE MARAVILHOSO! NÓS NUNCA ESTAREMOS SÓS.

    ResponderExcluir