domingo, 24 de fevereiro de 2013

EU VI... E FIQUEI INDIGNADO!

Dois homens de preto e uma mulher de roxo.

O Parque Santos Dumont, em São José dos Campos é um lugar aconchegante. Pequeno,  mas muito bom  para as caminhadas em qual quer hora do dia, pois é muito bem serviço por árvores e tem jardins muito bem cuidados. É um  espaço democrático, pois há brinquedos infantis, lagos, academia ao ar livre, duas escolas fundamentais e quiosques. Vejam a foto.

E o que há em abundância, também, são os avisos para jogar lixo no lixo, não pisar na grama e cuidar do Parque porque ele é público, isto é .... de todos!

Porém o desrespeito é muito grande. Numa das caminhadas, era um sábado eu vi (e fiquei indignado) uma cena cruel. Dois homens de ternos pretos e uma jovem vestindo um longo roxo (casamento, talvez!) posando para fotografias e ....pasmem! pisando na grama e nos canteiros de flores coloridas. Numa das poses o aviso de “não pise na grama” estava lá bem visível.

Se, de fato, foram cenas de um casamento, o que dirão os filhos, quando no futuro, virem as fotos (históricas) e as placas pedindo para conservar a grama e as flores do parque?

Indignado fiquei mais ainda, pois vi as cenas e não tive coragem de chamar a atenção ou denunciar esses malfeitores ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário