terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AULA NA SEXTA-FEIRA... AINDA É POSSÍVEL?



Resposta nada fácil.

Na escola onde trabalhei nos últimos 26 anos era cada vez mais difícil ter alunos em sala na sexta-feira, principalmente no período noturno. Não vou discutir isso em profundidade. É uma conversa inútil, pois acho que já tem muita gente cuidando do assunto.

Um aluno que não assistia as aulas nas sextas-feiras me procurou para ver ...”a minha situação”. Eu lhe disse:

- Meu jovem, você está mal, mas para começar a sua recuperação comece a vir às aulas...

- Sabe o que é, Professor, aula na sexta-feira é ruim e eu não venho à escola nesse dia.

- Qual o motivo?

- Sexta é dia de a gente sair, se divertir, namorar, curtir, não fazer nada...

E retruquei:

- Sexta-feira é um dia útil, como qualquer outro da semana, inclusive com aula normal.

- Mas, professor, não é dia de aula, não!

Ai o sangue subiu:

- Quer me dizer que Sexta é dia de não fazer nada? Então, se depender da sexta-feira as fábricas não produzem, os hospitais param, ninguém se alimenta, ninguém... , a população não aumenta?

- Pode ser professor, mas eu não venho à escola...

Esse aluno e tantos outros que aboliram a sexta-feira de seu calendário das aulas passaram de ano. É o sistema...

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário